sábado, 29 de agosto de 2009

Hi-fire






Após as pesquisas e estudos percebeu-se que os fogões não apresentam grandes diferenciais e possuem alguns problemas na forma de uso, limpeza, ergonomia e segurança. O objetivo foi torná-lo o mais prático e ergonômico possível.

Pensado para atender desde as necessidades do público “single” - pessoas que moram sozinhas ou com outras pessoas que não suas famílias e que gostam de receber amigos em casa para pequenas reuniões - à idosos ou pessoas com limitações físicas.

Facilidade de limpeza e de manuseio, boa visualização do interior do forno e formas distintas são suas principais características.

Com uma grande área transparente a porta permite melhor visualização do alimento, pode ser aberta até a posição horizontal e por fim recolher-se para o interior do fogão, o que facilita a retirada de alimentos pesados.

A estrutura em “X” lhe confere um aspecto high-tech que contrasta com sua forma retrô.

Co-autor:
Michel Pompeu Borges

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tasca




Feita para atender as necessidades de um público exigente que gosta, não apenas de apreciar um bom café, mas também do tradicional momento de descontração que ele é capaz de criar.

É uma peça com linhas internas desenhadas em detalhes para atender a requisitos de qualidade de especialistas. Quando servida, a bebida faz movimentos de rotação e não se choca diretamente com o fundo da peça.

Simplicidade dá forma à xícara e sua inovação está na alça em “T”, estética e ergonomicamente diferenciada.

O pires possui encaixe central que garante estabilidade no transporte e manuseio.

Com 50ml destinados ao café, questões de temperatura, visualização e aroma também asseguram os padrões de cafeterias e baristas.

Copyright ©
Batagliesi & Associados LTDA
Todos os direitos reservados

domingo, 23 de agosto de 2009

Slim




Leveza física e visual, otimização de processos e custos e preocupações ecológica são características que conferem singularidade estética e funcional à esta peça.

O processo de produção não vai muito além do corte e conformação da chapa, e prioriza o melhor aproveitamento da mesma, gerando assim o mínimo de resíduos que causam impacto ambiental.

Sua forma simples possibilita a fabricação em materiais disponíveis em chapas, como acrílico, alumínio, aço galvanizado e madeira laminada; fator que favorece a diversidade cromática.

A cavidade que dá origem ao gancho também organiza cintos e gravatas e permite seu empilhamento. A redução do espaço ocupado proporcionada pelo seu empilhamento, facilita o transporte em bagagens pessoais e racionaliza o volume das embalagens no ponto de venda.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Yin




Este tênis foi desenvolvido após notar-se a falta de produtos Goóc no segmento*, sempre com a preocupação de manter a identidade e a materialidade da empresa.

Destinado à jovens que encaram os desafios das grandes cidades com estilo aventureiro e livre, conceitos passados pela marca. Jovens que vivem o cotidiano da cidade mas gostam de natureza e aventura.

Yin é um tênis resistente com características mistas, feito para ser usado tanto na cidade como em contato com a natureza, onde os terrenos são irregulares e agressivos.

O cadarço é ajustado através de travas que o mantêm esticado. Sua sola remete ao pneu dos Jeeps usados na 2ª guerra mundial, se estende para o cabedal e protege as áreas mais frágeis.

O modelo foi construído em duas etapas: o cabedal, feito em lona de caminhão, e a sola, modelada em plastilina e injetada em silicone.

Trabalho Acadêmico

*Ano: 2006
Co-autores:
Michel Pompeu Borges e Flávio Engel

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bambu




Seguindo conceitos como simplicidade, sua forma procura atender as perspectivas de um público sofisticado, que busca no produto, além da utilidade, a representação de sua personalidade.

O desenho interno assemelha-se ao de um copo “shot”, utilizado por baristas para a análise do café. Quando servida, a bebida faz movimentos de rotação e não se choca diretamente com o fundo da peça.

Com linhas e formas simples e a ausência da alça, esta peça se difere das xícaras convencionais. A solução está na parte inferior da peça, que não esquenta, pois não entra em contato com o café.

No pires, uma abertura com borda prende a xícara internamente, garantindo estabilidade no manuseio.

Com 50ml destinados ao café, questões de temperatura, visualização e aroma também atendem aos requisitos exigidos por cafeterias e especialistas.

Copyright ©
Batagliesi & Associados LTDA
Todos os direitos reservados

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ceb - celular bathroom




Com a dinâmica das residências cada vez mais evidente, o banheiro, ambiente com uma estrutura tão pouco variável, poderia ser independente como um produto.

Na busca por esse objeto que se encaixasse com sutileza aos ambientes, contorno simples e superfícies sóbrias o definem. Retas e curvas estão presentes por todas as partes e resolvem questões ergonômicas e estéticas. Sua diversidade está nas cores e na possibilidade de personalizá-lo com grafismos, qualidade proporcionada pelo material utilizado.

Ideal para locais com área reduzida, o espaço só é ocupado quando está em uso e sua instalação só depende de uma única parede por onde passam tubulações elétricas, de água e de esgoto. Suas dimensões atendem às normas de ergonomia e utilização de ambientes; adotadas pela arquitetura.

Copyright ©
Oficina Coletiva - Arquitetos
Todos os direitos reservados

Em breve, mais sobre este e outros projetos. Aguardem!